Canção Nova recebe Dom Cláudio Hummes na Solenidade de Corpus Christi

Procissão solene do Santíssimo Sacramento sobre o tradicional tapete ornamentado acontecerá às 9h, no Centro de Evangelização

Na próxima quinta-feira, 30/05, a Canção Nova realiza em Cachoeira Paulista (SP) a Festa de Corpus Christi, celebração em que a Igreja manifesta a Fé na Eucaristia. Com o tema “Dá-me deste pão” (Jo 6, 34), padre Fabrício Andrade, da comunidade católica, presidirá a missa de abertura da programação do dia, às 7h. Logo após, o sacerdote seguirá em procissão solene com o Santíssimo Sacramento sobre o tapete confeccionado por mais de 150 jovens da comunidade católica.

O formador geral da Comunidade Canção Nova, padre Wagner Ferreira, e o escritor e apresentador da TV Canção Nova, professor Felipe Aquino, ministram palestras com os temas: “Dá-me deste pão”, às 11h15, e “Eis o Mistério da Fé”, às 15h15, respectivamente. Às 21h, acontece o momento da Adoração ao Santíssimo, com padre Anderson Marçal, missionário da Canção Nova.

O arcebispo emérito da Arquidiocese de São Paulo, cardeal Dom Claudio Hummes, estará presente para presidir a missa, às 17h. Dom Claudio, recentemente, foi homenageado na Canção Nova pela fundamental participação no Conclave que elegeu o Papa Francisco. Em coletiva de imprensa, no Vaticano, o Sumo Pontífice disse que escolheu o nome de líder da Igreja Católica após conversar com o cardeal brasileiro.

Toda a programação será transmitida ao vivo pelo Sistema Canção Nova de Comunicação.

Tradição
A procissão com o Santíssimo Sacramento, pelas ruas das cidades, acontece nesse único dia do ano. Na Canção Nova, há 5 anos o tapete é idealizado pelo artista sacro Danilo Pagotto, de Santa Bárbara d’Oeste (SP). Composto por 25 quadros que retratam principalmente os símbolos da Eucaristia, o tapete terá 150 metros de comprimento. Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude também estarão representados nos desenhos, pois este é o evento mais importante da Igreja neste ano no Brasil.

SERVIÇO
Dia de Corpus Christi – tema: “Dá-me deste pão” (Jo 6,34)
Dia: 30 de maio de 2013 (quinta-feira)
Horário: das 7h às 22h30
Local: Centro de Evangelização Dom Hipólito de Moraes – Canção Nova
Endereço: Av. João Paulo II, s/nº, Alto da Bela Vista – Cachoeira Paulista (SP)
Santa Missa: às 7h, presidida por padre Fabrício Andrade e, às 17h, presidida pelo cardeal Dom Cláudio Hummes.

Mais informações – Assessoria de Imprensa Canção Nova
(12) 3186-2086
(12) 7898-1597 / ID: 139*1435