O gigante acordou! - por Adriano Gonçalves


Acompanhando os últimos dias e suas respectivas últimas notícias vi muita coisa acontecendo Brasil e mundo a fora. Jovens indo às ruas reivindicando as taxas de transporte público, a corrupção, o gasto de dinheiro público na construção de estádios, a PEC 37 e por aí vai. Ninguém esperava que existisse uma juventude assim, que luta por uma causa. Pensávamos que os jovens estavam dormindo e, aí meu amigo, nos surpreendemos!

Sim, os jovens estão acordados! Há muita coisa a se fazer e a propor a diferença! Há uma civilização do amor a construir e isto é pra ontem! Porém, fiquei pensando na #ogiganteacordou, isto é fantástico! Não temos noção ainda da força deste gigante que pode mudar o cenário de um país, uma nação. São jovens que podem construir uma nova sociedade marcada pela justiça, pela paz e a dignidade da pessoa humana.

Mas, você já parou pra pensar o que acontece quando acordamos? Alguns acordam e precisam de um tempinho a mais para se localizar no tempo e espaço, isto é, antes de sair da cama é importante abrir bem os olhos e se perceber no espaço antes de tomar uma direção. Vai que acerta o pé no guarda-roupa, na porta… Que dor terrível. Outras pessoas já acordam, com o humor super lá embaixo, e o azedume é perceptível nas palavras de raiva e rancor. E tanto mal faz àqueles que com elas convivem! Atitudes bem violentas estas não?

E ainda tem pessoas que acordam, levantam e nem abrem os olhos, simplesmente vão andando sem direção. Nesta hora pode aparecer alguém que te conduza por um ou outro caminho. O que tem a ver tudo isso?

Bem, não basta acordar e levantar (isto também), é preciso pensar, refletir e tomar uma direção. Pois, se você é um dos que ao acordar não para e pensa, pode simplesmente sair sem direção e acertar o pé em coisas desconhecidas (ideologias, estratégias de manipulação, etc). Pode ser também que, ao acordar você tenha um ânimo de humor lá embaixo e acredita que, com sua raiva e indignação, pode partir para violência. Nesta hora, muita gente sai perdendo principalmente os inocentes.

Penso ainda que, ao acordar, você possa sair de olhos fechados para a realidade e nesta hora aparecer alguém que resolva te guiar por caminhos não tão justos e sim egoístas, que no final gerará um totalitarismo ditatorial.

Sim, o gigante acordou! E está na hora de uma reflexão crítica e inteligente, pensar em um foco e numa mudança que urge acontecer. Está na hora de mostrarmos que temos um sonho de um mundo melhor! A injustiça social precisa ser tocada e transformada!

Mas, acorde! Abra bem os olhos e dê o passo! Saiba: como Cristãos, temos o dever de nos posicionarmos e temos muita matéria pra isso, haja vista a Doutrina Social da Igreja para refletirmos e agirmos! Não dá para simplesmente acordar!

#verasqueumfilhoteunaofogealuta

Tamu junto!

Adriano Gonçalves é missionário, formado em filosofia, acadêmico em psicologia e apresentador do Programa Revolução Jesus na TV Canção Nova. É autor de três livros pela Editora Canção Nova: “Santos de Calça Jeans”, “Nasci pra dar certo!” e “Quero um amor maior”.

Twitter: adriano_rvj / Facebook: adrianogoncalvescn

*Conteúdo livre para publicação, desde que citada fonte e autor.