‘Diário da Palavra’, sua Bíblia para dispositivos móveis

O departamento de Mobile da Canção Nova lançou o ‘Diário da Palavra’, um aplicativo que trás uma versão virtual da Bíblia para dispositivos móveis. Por enquando o serviço está disponível somente para  iPad, em breve uma versão para iPhone e iPodTouch.


O aplicativo simula, virtualmente, o ambiente de leitura de uma Bíblia, onde o usuário pode fazer marcações de versículos, páginas, comentários para estudo e compartilhar conteúdo através das redes sociais.

Conheça o Aplicativo

Ao acessar o aplicativo o usuário verá em sua tela inicial uma Bíblia e ao clicar será direcionado para primeira página.

Para fazer a leitura o usuário terá duas opções: na primeira ele poderá folhear, passando assim por cada página. Mas caso o usuário esteja buscando algo específico ele pode utilizar a busca localizada na canto superior direito da tela. Nesta busca o usuário poderá optar por “Traduções”, “Livros”, “Capítulos” e “Versículos”.


O usuário também poderá interagir com o conteúdo clicando no versículo escolhido e segundo por alguns segundos. Após isso, será exibida na parte inferior da tela uma barra de opções com quatro opções. Nas duas primeiras o usuário poderá compartilhar o conteúdo selecionado através das redes sociais como Twitter e Facebook.

Na terceira opção o usuário pode fazer comentários ao conteúdo selecionado, recurso que facilita o estudo bíblico. Já na quarta opção usuário poderá marcar páginas da Bíblia para uma eventual futura consulta.

Todas as anotações e marcações feitas podem ser visualizadas acessando o menu oculto que está localizado na lateral direita. Arrastando o pergaminho localizado no canto direito, para o centro da tela, o usuário poderá visualizar todas os comentários e páginas salvas.


Já no menu lateral esquerdo o o usuário terá acesso a todas as traduções disponíveis, assim como modelos de estudo. Para acessar basta arrastar o pergaminho para o centro da tela, assim como o menu oposto.

Por enquanto, assim como citado no início, apenas dispositivos móveis com sistema operacional iOS serão compatíveis com esse aplicativo. Mas, em breve, será lançada versão para dispositivos Android.

41 Comentários

  1. Estarei esperando ansiosa pela versão Android. Deus continue abençoando essa obra.

  2. É muito legal ver as iniciativas da canção nova para o mundo mobile. É uma pena que eu tenha o iphone 3G e não possa instalar os aplicativos mais recentes, pois meu IOS só atualizou até o 4.2 :(

  3. Eu também gostei muito da iniciativa da CN, porém fico chateado por ter sempre a Apple como primeira parceira.
    Como sou usuário do sistema Android, vejo que as vezes demora os aplicativos serem disponibilizados neste formato.
    Mas valeu CN, continue sendo esta luz na vida das pessoas.

    • admin

      Olá Gilberto!
      obrigado pelo comentário, não fique chateado, a Equipe de TI da Canção Nova busca evangelizar em todos os meios possíveis, o projeto já está em vista para a plataforma android, aproveite para conferir nossos outros aplicativos nesse link http://m.cancaonova.com/mobile/?cat=6.
      Deus Abençoe!

  4. Fiquei muito feliz, estava procurando uma versão da bíblia para o meu celular. Aguardo ansioso a versão do app para iPhone.
    Forte abraço

    • admin

      Olá Gabriel, em breve teremos sim uma versão para iPhone e android.
      Deus Abençoe!

  5. Que bênção para nós cristãos podermos acessar a palavra de Deus em qualquer hora e em qualquer lugar! Obrigada Canção Nova! =) Aguardo o aplicativo para Iphone!

    • admin

      Obrigado pelo comentário Priscila, em breve teremos uma versão para android e iphone!
      Deus Abençoe!

  6. Quando vai sair para o android???

    • admin

      Olá Marcelo!
      Estamos em andamento com o projeto para android.
      Deus Abençoe!

  7. Maravilhoso isso, mas tem alguma previsão para lançar na plataforma Android?

    • admin

      Olá Fábio!
      Não temos previsão, mais será feito sim uma versão para android!
      Deus abençoe!

  8. Adorei a idéia, já baixei o app, a versão do meu IOS é 5.1.1 mas não consigo interagir com o app. Consigo apenas ler, mas não consigo fazer anotações, compartilhar via facebook, marcar versículos para consultas futuras… Enfim, para mim está funcionando como uma bíblia comum, apenas para leitura e não como um diário espiritual, como eu gostaria. Será que mais pessoas passaram por isso também? Tem solução? Estou muito ansiosa para usá-lo na totalidade!! Aguardo contato!

    • admin

      Olá Patricia, você ainda esta tendo problemas com o aplicativo Diario da Palavra, em outubro do ano passado lançamos uma versão corrigindo estes bugs. Deus abençoe!

  9. Prezados,
    Instalei o app em meu ipad2, mas não funciona. A TEB foi baixada, mas na página principal a TEB não aparece. A pesquisa também não funciona. O que está acontecendo?

    • admin

      Olá Edem, o Aplicativo diário da Palavra está disponível apenas para iPad e necessita da versão 5.0 ou posterior do iOS. Deus abençoe!