Amar é uma questão de decisão! - por Monsenhor Jonas Abib

O Céu é só amor. Repito: só amor! Quem não aprendeu a amar nesta vida, não terá o que fazer lá. Assim, como a pessoa que não sabe nadar não tem coragem de entrar na piscina – muito menos no rio ou no mar – quem não amar, não vai conseguir entrar no Céu.

Mas, Deus criou você para a vida eterna, não quer que ninguém seja excluído. Por isso, o Senhor precisa e quer que nos amemos. Ele está até disposto a nos treinar no amor. Tudo, porém, depende de nós. Amar é uma questão de decisão. Tanto amar a Deus como aos outros é um ato de vontade. Você precisa decidir! Diante desta situação, você tem sempre uma escolha a fazer: ou parte para o amor ou para o desamor. O convite hoje é: decida-se a amar.

Você tem um enorme potencial de amor. Amar é a condição para a nossa salvação e daqueles que amamos e que passam pela nossa vida. No entanto, esse é um aprendizado que só a oficina da vida é capaz de ensinar. Deus nos capacitou para o amor que perdoa, luta, exorta, alegra, chora junto, anima, que não desiste! Amar, amar, sempre amar. Muitas vezes, haverá de ser feitas correções ou ensinamentos mas, faça isso com amor! E Deus, em sua perfeição, nos dá uma recompensa: “O amor cobre uma multidão de pecados” (cf.I Ped 4,8). Por isso, Ele nos fez combatentes no amor!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente de honra da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.